Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
        Unaí-MG.  Quarta, 23 de Agosto de 2017
 
Busca Interna:





 
 Você está em:  Ir para a Página Inicial » Navegue » Notícias

Empresários dos bairros Primavera aderem a Rede de Comerciantes Protegidos


A noite desta segunda-feira, 05 de junho, entra para a história na segurança pública de Unaí e dos bairros Primavera. Empresários que têm comércio no local aderiram ao projeto da Polícia Militar de Unaí, através do 28º Batalhão, “Rede de Comerciantes Protegidos”, uma grande evolução ao combate aos crimes praticados na região. 
 
Pioneiros em Unaí nesse formato de proteção do comércio, empresários dos bairros Primavera estão otimistas e já estão vendo resultados positivos, pois as informações já estão sendo repassadas à Polícia Militar, que na solenidade desta segunda-feira mostrou operações realizadas nos bairros oriundas de importantes informações repassadas pelos comerciantes através de telefonemas e de um grupo de WhatsApp criado especificamente pela PM, onde participam apenas comerciantes que aderiram ao projeto.
 
O vereador Eugênio Ferreira, que representou a Câmara Municipal na solenidade, e que segundo a Polícia Militar foi um grande apoiador na criação da rede, salientou a importância dos comerciantes se unirem no combate ao crime.
 
O comandante do 28º Batalhão da PM em Unaí, o Tenente Coronel Lemos, ressaltou a relevância da instalação da Rede de Comerciantes Protegidos nos bairros Primavera. Disse que a Polícia Militar está empenhada para que esse projeto esteja implantado em toda a cidade para que o combate ao crime contra o comércio seja ainda mais eficaz.
 
O empresário Heráclito Xavier Paiva, proprietário do Supermercado Paiva, um dos maiores comerciantes do local, falou ao Portal Unaí da satisfação em poder fazer parte deste projeto. Ele disse estar apostando muito na eficiência da Rede de Comerciantes Protegidos.
 
Foram distribuídas placas para que os comércios que aderiram à rede sejam identificados e transmita mais confiabilidade e sensação de segurança aos clientes. Ainda serão fixadas cinco grandes placas nas principais entradas dos bairros para que quem circule por ali saiba que naquele local os comerciantes estão unidos no combate ao crime.
 
Reportagem e fotos: José Ney Lopes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Dê a sua nota:
Média: 10

Listar Anteriores

 








Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
Destaques do Ano 2017 - Jornal Noroeste de Minas: