Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!
        Unaí-MG.  Sexta, 20 de Outubro de 2017
 
Busca Interna:
 
 Você está em:  Principal » Festas & Fotos
Portal Unaí - Aqui você vê primeiro! Índice > 2017 > 09 Setembro > Pioneira: FACTU Comemora Seus 20 Anos De Existência

PIONEIRA: FACTU COMEMORA SEUS 20 ANOS DE EXISTÊNCIA

Criada em 26 de setembro de 1997, a FACTU (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí) começou suas atividades de ensino superior através do curso de Ciências Contábeis, o primeiro curso de nível superior credenciado na cidade de Unaí. A instituição foi idealizada pela professora, pedagoga e empresária Maria José Lucas Capanema. Adalberto Capanema, que hoje ocupa a presidência da AEPU e a diretoria geral da FACTU, e Orivaldo Capanema escreveram e escrevem com maestria a trajetória do ensino superior de qualidade do Noroeste Mineiro.

Hoje, além do curso de Ciências Contábeis, a FACTU oferece ao Noroeste mais seis cursos superiores: Administração, Agronomia, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Assim, a instituição de ensino superior pioneira de Unaí, coloca no mercado de trabalho profissionais de sete segmentos diferentes, fortalecendo o comércio local com cidadãos capacitados para atuarem nas suas respectivas áreas.

A comemoração dos 20 anos da FACTU foi realizada em uma cerimônia rápida que contou com a participação de seus colaboradores, diretoria e acadêmicos. Para abrilhantar ainda mais o evento, a banda Lira Capim Branco deu um show à parte.

A MELHOR

Durante a solenidade, a faculdade deu uma notícia excepcional, a assessora de Comunicação, Elaine Santiago, deu em primeira mão uma notícia ímpar aos alunos e colaboradores da instituição, a FACTU mais uma vez foi escolhida pela população unaiense como a melhor Instituição de Ensino em pesquisa de opinião pública realizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Unaí), levando o público a uma comemoração fervorosa. “Esse prêmio só foi conquistado pelo empenho de vocês professores, coordenadores, colaboradores e lógico, acadêmicos da FACTU, que juntamente com a direção dessa faculdade não medem esforços para fazer da nossa instituição referência no ensino superior,” completou Elaine.

O diretor geral da FACTU e presidente da AEPU (Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí), Adalberto Lucas Capanema, visivelmente emocionado, falou da satisfação em poder estar comemorando duas décadas de trabalho sério, pautado pela ética, comprometimento e qualidade. Adalberto agradeceu à população de Unaí por ter escolhido a FACTU como a melhor instituição de ensino e reiterou a importância de sempre manter a qualidade que a instituição sempre teve ao longo desse tempo. “Buscamos e sempre vamos buscar levar a vocês acadêmicos o melhor. A nossa instituição trabalha diuturnamente para ser referência. É uma satisfação ter participado de toda essa trajetória e hoje saber que fizemos a diferença. E que venha os próximos 20 anos,” disse Adalberto.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes
Páginas: | 1 | 2 |




















Páginas: | 1 | 2 |



Portal Unaí - Aqui você vê primeiro!